Memórias do Futebol

30 05 2014

peyroteo

Na 4ª feira, dia 4 de junho, próximo do começo do Mundial/2014, haverá uma sessão pública, no Café Santa Cruz, às 21:30h, promovida pelo CES (Centro de Estudos Sociais) e PMP (Por Mão Própria). Desta vez, o tema em debate será “Futebol: Memórias e Desmemórias”.

Na sessão, será apresentado o livro “Memórias de Peyroteo” e contará com as intervenções de Francisco Pinheiro (Historiador e co-Autor do livro), Carlos Nolasco (Investigador do CES), Maria Helena Loureiro (Professora) e Sansão Coelho (Jornalista).

Memórias de Peyroteo” (Afrontamento – 2013) é uma obra conjunta de Francisco Pinheiro e João Nuno Coelho. Sinopse – “A presente reedição da obra pretende dar a conhecer a vida e carreira de um futebolista de dimensão igualmente rara e que protagonizou proezas também elas ainda inéditas, que lhe asseguram o estatuto de melhor marcador (331 golos) de sempre do Campeonato Nacional da I Divisão, o maior número de golos (9) num só jogo da prova e a melhor média de golos por jogo (1.68) de sempre em campeonatos nacionais, à escala planetária.“

Nota: Ao promover esta sessão, recordamos o livro, “Futebol ao Sol e à Sombra”, adquirido, em 1997, num encontro onde esteve Eduardo Galeano. Não é preciso ser apaixonado pelo futebol para se apreciar a literatura diversa que se vai produzindo sobre esta modalidade e também sobre o seu lado sombrio, que envolve grandes interesses políticos e financeiros, tal como está a acontecer com os escândalos do Brasil/2014.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: