Profecias, apocalipses e fins do mundo

22 12 2009

Ano 1000 – Afirmou-se que o “Último Julgamento” iria coincidir com o milenário do nascimento de Cristo e a passagem ao segundo milénio.

1533 – O anabaptista alemão Melchior Hofmann anunciou o regresso de Cristo a Estrasburgo. Morreu na prisão sem ter visto o reino de Deus na Terra.

1843 – O metodista americano William Miller anunciou o apocalipse para 3 de Abril, depois para 7 de Julho, mais tarde para 21 de Março de 1844 e, por fim, para 22 de Outubro. ­Cinquenta mil pessoas juntaram-se para esperar o regresso do Messias. Os adeptos deram à não-vinda o nome de “Gran­de Decepção”.

1910 – O regresso eminente do cometa Halley criou o pânico no mundo inteiro, ao anunciar-se que chocaria contra a Terra e largaria o gás tóxico da sua cauda. Em 1914, os Testemunhas de Jeová previram a batalha de Armagedon. Uma profecia que se concretizaria, de certo modo, pois foi o começo da Primeira Guerra mundial.

1939 – Ninguém previu, para esse ano, o começo da Segunda Guerra Mundial. Foi o facto mais próximo de um apocalipse que o mundo conheceu no século XX. 

1982 – Os astrofísicos John Gribbin e Stephen Plagemann previram que um alinhamento de planetas com o Sol desencadearia uma série de acontecimentos cósmicos e um sismo deitaria abaixo Los Angeles.

1999 – Diversas profecias anunciaram o fim do mundo para 11  de Agosto. Atribuir-se-ia o erro ao eterno culpado: Nostradamus.

Ano 2000 – Para a passagem ao terceiro milénio, anunciaram-se avarias informáticas monstruosas, o caos económico e mesmo uma guerra nuclear com a falência dos sistemas de alerta. Tudo se passou sem escombros.  

2012 – Caso não saiba, o próximo encontro com o apocalipse está marcado para 21 de Dezembro. É a suposta data do calendário maia e, nesse dia, o planeta Nibiru virá chocar contra o nosso, desfazendo-o em pedaços. Eheheh!

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: