MÉTODOS EXPEDITOS NA ERA PUTIN

23 11 2009

 

Agosto de 2000 – A mãe de um dos tripulantes do submarino Kursk, interrompeu o discurso de um ministro de Putin criticando o atraso das equipas de resgate. Todo o mundo viu como uma mulher se aproximou e lhe injectou um sedativo.

Outubro de 2002 – Um comando checheno sequestrou 700 pessoas num teatro. A polícia assaltou o edifício matando 50 sequestradores e 117 sequestrados pela inalação de gás paralisante em doses mortais.

Setembro de 2004 – O principal líder ucraniano, opositor aos interesses de Moscovo, Víctor Yushenko, foi envenenado entre 5 e 10 de Setembro, pelos serviços secretos, herdeiros do KGB.

Setembro de 2004 – As forças armadas russas libertaram um colégio sequestrado, em Beslán, por um comando pró-checheno provocando a morte de 155 crianças e centenas de feridos.

Outubro de 2006 –  Foi assassinada no elevador do seu apartamento, Anna Politkóvskaya, jornalista russa e activista dos direitos humanos.

Novembro de 2006 – Litvinenko morre envenenado com polónio 210. O Kremlin eliminou-o por ter acusado os serviços secretos de causar uma série de explosões num edificio de Moscovo, em 1999, para ajudar Putin a chegar à presidência.

Janeiro de 2009 – Anastasia Baburova foi a quarta jornalista de Novaya Gazeta assassinada desde que Putin assumiu o poder. No mesmo ataque morreu Stanislav Markelov, activista de direitos humanos.

Últimas mortes – Em Julho de 2009, na Checehénia, era assassinada a defensora de direitos humanos Natalya Estemirova. Em Agosto, o activista de direitos humanos, Maksharip Aushev, foi encontrado morto na Ingushetia com 60 balas no corpo.

 

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: