Ceaucescu: cidade natal quer estátua em sua glória

18 11 2009

As autoridades de Scornicesti, cidade situada a 150 km de Bucareste, acabam de autorizar a construção de um busto em memória de Ceaucescu. Naquela cidade, existe nostalgia por aquele que conduziu o país com mão de ferro, durante 24 anos.

O monumento, que será em mármore, terá mais de três metros de altura, ficará colocado no centro da cidade e deverá ser inaugurado a 26 de Janeiro, ocasião do 92º aniversário do nascimento do ditador romeno, Nicolau Ceaucescu.

Sob o impulso de Ceaucescu e da sua irmã Elena Barbulescu, Scornicesti beneficiou de vantagens substanciais – acesso à água, gás e telefone – que favoreceram a implantação de muitas indústrias agro-alimentares e têxteis na região.

Actualmente o desemprego, o envelhecimento da população e a emigração massiva de jovens têm agravado a situação na região. O último golpe, para aquela cidade de 12.000 habitantes, foi o da empresa Pulsor, fabricante de peças de automóveis, que empregava 2.500 assalariados, ter anunciado uma vaga de despedimentos massivos.

 

 

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: